sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UMP Paraná organiza Seminário de Habitação de Interesse Social

Empreendimento da UMP em Apucarana.
A União Por Moradia Popular do Paraná – UMP, realizará no dia 18 de novembro – domingo, em Apucarana, um Seminário com o objetivo de estar debatendo e apresentando as organizações sociais no Norte e Noroeste do Estado, as possibilidades de parcerias com o Ministério das Cidades e COHAPAR, para produção de moradias populares à famílias com renda de até R$ 1.600,00.

Estão sendo convidados para participação no evento, representantes da Caixa Econômica Federal, COHAPAR e técnicos contratados pela entidade para produção de projetos de engenharia, para contribuir com a apresentações da legislação do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades e Morar Bem Paraná. Com destaque na participação de organizações sociais nos programas de habitação.

Da sociedade civil, a coordenação do evento vem mantendo contato com diversas lideranças de organizações comunitárias e de moradias de Londrina, Maringá, Umuarama, Paranavaí, Cianorte, Rolândia, Cambé, Arapongas, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, além das entidades que já participam da UMP no Estado.

A sede do seminário será em Apucarana, Município do Estado que em breve estará concluindo o primeiro empreendimento construído através de uma organização social. Uma das etapas do seminário será a visita na obra, para conhecer na prática o resultado do esforço e determinação do movimento de moradia no Paraná.

Em Apucarana estão sendo concluídas 150 casas, que irão beneficias famílias com renda de até R$ 1.600,00, selecionadas pela União de Mutuários e Moradores de Apucarana – UMMA e UMP. Para produção deste empreendimento foi organizada uma grande parceria entre a UMP, UMMA, Superintendência de Patrimônio da União no Paraná, Prefeitura Municipal de Apucarana, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Cohapar e Construtora Ipanema.

O Seminário faz parte da Rede de Debates de Habitação de Interesse Social – REDEHIS, que conta com as parcerias da Caixa Econômica Federal e COHAPAR .

Imagens com as etapas da obras - http://moradiapopular.com.br/fotos/?album=4&gallery=30


Seminário de Habitação de Interesse Social
18 de novembro de 2012 – domingo
Apucarana – Paraná

Informações: 041-3296-3950 / 9903-7815 / 8495-5807 – Apucarana 043-8805-0250
Emial: uniaoparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário